Na hora de mudar, conte com uma equipe experiente e preocupada com a proteção de seus móveis. Para garantir melhor durabilidade e aparência dos móveis na hora da mudança é preciso tomar alguns cuidados.

Sabemos que o momento da mudança gera sentimentos como ansiedade, alegria e empolgação. Com isso, a preocupação em conservar os móveis fica um pouco de lado, não por desleixo, mas por haver outras questões burocráticas envolvidas no processo.

Como profissionais, nosso papel vai além de transportar seus móveis e objetos. Estamos aqui para orientar e ajudá-los a transferir seus itens com mais segurança, mantendo a conservação e limpeza.

Apesar de trabalhoso, o momento da mudança pode proporcionar situações prazerosas e muito divertidas. Realizar a mudança sozinho pode ser cansativo, já trabalhar em dupla ou equipe, ao mesmo tempo que é vantajoso, pode gerar desatenção.

Por isso, é importante se atentar aos detalhes de conservação e limpeza dos objetos. Medidas simples que garantem um processo mais organizado e satisfatório.
Limpeza

Com um planejamento funcional e eficiente e nenhuma demanda pendente no dia da mudança, chegou a hora da limpeza dos móveis e dos objetos. Ninguém quer recepcionar a nova casa com objetos sujos e uma pilha de coisas para fazer depois.
Móveis de madeira precisam de atenção redobrada, pois deve-se evitar o contato com substâncias líquidas. Sua higienização deve ser feita com um pano levemente úmido e sem uso de produtos quimicamente abrasivos. A água também é uma inimiga dos objetos de MDF e MDP, por isso deve ficar longe desse material, para não danificar.

Caso escolha por aplicar produtos antimofos, realize o processo apenas em objetos que se encontram próximos ao chão. Ademais, a maioria dos planejados já recebe um tratamento antimicrobiano em sua confecção. Não utilize produtos químicos de limpeza geral, pois não são apropriados para esse tipo de material.

O processo de limpeza é muito importante para remover o excesso de pó, mas também para manter o bom funcionamento dos móveis bem como sua boa aparência.
Proteção

Para proteger seus móveis de arranhões que podem ser causados durante o transporte, aplique cera antes de iniciar a mudança. Esse processo auxilia na limpeza do móvel, proporciona mais brilho e uma camada extra de proteção.

Em casos de transporte de longa distância, essa etapa vai ajudar a manter os móveis bem conservados até que possam ser descarregados na nova residência.

Para complementar a proteção, pode-se utilizar de embalagens na preservação dos objetos. Dê preferência ao tecido, material mais delicado e que oferece proteção tanto quanto o plástico.

Se possível, realize a etapa juntamente com plástico bolha, aplicado após o tecido ter coberto toda a área desejada. Isso evita o contato direto entre o móvel e o plástico bolha. Feito isso, amarre o embrulho com uma corda.
Independentemente da embalagem, solicite à equipe responsável pelo transporte que tenha cuidado com as peças. Se necessário, indique com “frágil” todos os itens mais delicados e que exigem manuseio mais cuidadoso.
Armazenamento

Pronto! O caminhão de mudança chegou ao destino e sabemos que nem todos os móveis serão desembalados ou montados logo que descarregados.

Nesse caso, é importante manter o móvel com a embalagem feita antes da mudança. Evite trocar ou remover a embalagem, assim como transferir a peça de um lugar para outro diversas vezes. Essa atitude aumenta as chances de acúmulo de pó, arranhões e até quedas.

Procure manter seus móveis em local arejado, longe da exposição exagerada nem ao sol nem à humidade. Feche cortinas e persianas, isso ajuda a preservar sua cor e características originais.

Assim que descarregados, e também antes da mudança, verifique a presença de insetos no ambiente, como cupins que podem danificar a peça. Na presença deles, procure por uma empresa especializada em dedetização, impedindo prejuízos e troca repentina dos móveis.

Uma dica especial é manter as peças que não são de madeira longe das mesmas. Cadeiras, mesas, sofás, poltronas e outros devem ser armazenados em locais apropriados. A medida visa facilitar o transporte seguro dos objetos, evitar arranhões e quedas e auxiliar na organização do ambiente.

Havendo dúvidas de como iniciar a organização na nova residência, opte por arrumar um ambiente por vez. Mas lembre-se, o deslocamento excessivo dos móveis pode ser arriscado, por isso, procure mantê-los no mesmo local até chegar sua vez de ser desembalado e posicionado.

Cada etapa da mudança tem sua importância, por isso, todo o processo deve ser levado a sério. Para saber mais sobre mudança segura e como iniciar a organização para o transporte dos móveis, leia o artigo “Transporte de Móveis: mudança tranquila e segura”.

 

Siga-nos também no Instagram. Conheça melhor nosso trabalho, fique por dentro de tendências e tenha ideias para o seu novo ambiente.

WhatsApp Solicite Já seu Orçamento!