Os suportes para Televisão ficaram mais populares por conta da redução do peso e espessura das televisões atuais em relação aos modelos antigos de tubo e por questões de designer interior.

O acessório oferece a vantagem de economizar espaço no ambiente e está disponível em variedade de marcas e modelos no mercado. Além disso, há grande disponibilidade de profissionais como a Sjc montador de móveis vem oferendo esse serviço para instalar o kit de montagem.

Quando optar por contratar alguém para colocar o suporte de parede na sua sala, é preciso saber algumas coisas antes de comprar o acessório e fazer a montagem da TV e assim evitar futuros transtornos. Há Sjc montador de móveis oferece nos tópicos a seguir um tutorial sobre o assunto.

1. Analise a localização da parede a ser instalada o suporte..

Com certeza você já tem em mente a parede na qual quer pendurar a Televisão. Porém antes de instalar o suporte, é importante avaliar bem as condições dessa parede em relação à visibilidade.

Se atentar com relação a luz que ela recebe direta da janela? Posição em relação ao sofá permitirá ver as imagens com clareza e conforto?

As características podem tornar a experiência de assistir aos programas desagradável. Cortinas blackout e outros aparatos podem resolver o problema em alguns casos, mas você deve levar em consideração se, na prática, ficar com o cômodo escuro todo o tempo será desejado.

2. Certifique-se com relação as tomada mais próxima do Ambiente.

Analise que se parede em questão possui tomadas, mas também que ela esteja ao alcance do fio da TV. Também é importante estar atento aos dispositivos que ficarão conectados com o televisor, tal como o receptor da TV a cabo ou o videogame. O ideal é que móvel onde eles ficarão esteja bem próximo.

Caso um suporte de TV articulado for a melhor opção.

Os suportes fixos são mais baratos, com preços a partir de R$ 20. Porém, uma boa ideia é comprar um suporte de TV articulado.

Ele permite mudar a inclinação da TV para as laterais ou para cima e para baixo, deslizar a tela em uma das quatro direções, aproximar ou afastar o aparelho da parede e até rotacionar a televisão, dependendo do modelo.
Cada variante tem suas próprias capacidades, então avalie o que você precisa.

Observe se você quer puxar a TV e direcioná-la para outro lugar ou apenas mudar a inclinação para se adaptar às diferentes incidências de luz ao longo do dia. Anote tudo sobre cômodo e parede no qual o suporte será instalado para ter certeza de que ele vai suprir suas expectativas.

3. Estrutura da parede na qual será fixada a televisão.

Para sustentar a Televisão e o suporte, a parede precisa ser de um material resistente, como alvenaria de tijolo ou concreto.
O drywall, que é feito com gesso, não sustenta o peso do conjunto e fatalmente vai estragar, rachando ou mesmo desmoronando e ainda danificando a televisão, porém, uma maneira de montar o suporte em uma parede de gesso: se ela tiver uma ou mais vigas no interior.

Para saber isso, use um detector de obstáculos, como este da imagem abaixo. Ele consegue encontrar colunas de concreto e madeira, que podem ser usadas como sustentação da montagem. Se você tem uma casa com paredes de vidro ou quer colocar a televisão do meio de um cômodo, a solução pode estar em um suporte para TV de teto

4.Marque a altura

A distância entre o piso e a base da televisão deve ser de, aproximadamente, 60 cm para TVs de 50 a 56 polegadas, e de 70 cm para TVs de 32 a 40 polegadas. Com o nível, marque uma linha na parede representando a base da TV.O que pode te ajudar nessa tarefa e o padrão vesa do seu televisor.

Ele é o padrão de furação localizado na traseira do aparelho, e que permite o encaixe com a montagem na parede. Essa informação pode ser obtida no manual ou no site da fabricante da TV.

Caso não encontre, é só medir a distância entre os quatro furos na parte de trás do monitor com uma régua. No suporte, as medidas horizontal versus vertical (HxV) estarão descritas em milímetros (mm).

5. Prepare a TV

Verifique quais parafusos são adequados à porca interna da sua TV. Com a Chave Philips, fixe o carretel e a arruela na parte superior da Televisão. Em casos onde houver espaços e acesso a parte traseira do painel, podemos optar por parafusos passantes com contra porcas e arruelas.

Normalmente o MDF tem resistência inferior quando comparado a madeira maciça ou paredes de alvenaria. Para compensar podemos utilizar um número maior de pontos de fixação para melhorar a distribuição de carga e garantir que o suporte e a TV fiquem firmes e seguros, sem a possibilidade de cair tudo no chão.

Alguns parafusos para madeira tem cabeça reduzida ou cônica, isso pode ocorrer que o parafuso passe direto pela abertura do suporte, nestes casos recomendamos o uso de arruelas para aumentar a superfície de apoio / contato garantindo a aperto e segurança para a instalação.

6. As ferramentas necessárias são muito importantes

Tão importante quanto o suporte em si são as ferramentas de instalação. As embalagens normalmente vêm com todos os parafusos e buchas necessários para todos os padrões Vesa com que o suporte é compatível.

Além disso, você vai precisar de furadeira, chaves de fenda, fita métrica, localizador de vigas e lápis para marcação.
Considere ainda que, se sua parede é texturizada, o detector de vigas pode não funcionar corretamente. Neste caso, adicione um papelão à lista de materiais necessários.

Quando for usar o localizador de obstáculos, coloque o papelão entre a parede e o dispositivo. Dessa forma você vai criar uma superfície lisa, permitindo ao aparelho deslizar e fazer o diagnóstico com maior precisão.

Caso goste de ver na prática sobre o assunto a Sjc Montador de Móveis indica o video com estruções sobre a instação e escolha de um suporte Articulado:

https://www.youtube.com/watch?v=AkYykoqjQPE

A mesma indica vale para a instalação de suporte fixo, segue o link Abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=hStIkFxeCDA

Serviços

 

WhatsApp Solicite Já seu Orçamento!