O grande dia chegou! O caminhão da loja de móveis acabou de ir embora e todas as peças do seu novo guarda-roupa estão empacotadas e prontas para serem encaixadas umas nas outras.

No momento da compra, você pensou “Recusando o montador profissional da loja, vou economizar R$ 100,00, já que posso montar sozinho. É fácil mesmo”. O que não imaginou foi uma centena de porcas, parafusos e arruelas espalhados pelo chão.

Um quebra-cabeças quase impossível de resolver se você não leva jeito para trabalhos manuais. Mais difícil ainda se não consegue compreender os desenhos do manual.

Se identificou com a situação citada acima? Ficou em dúvida se um montador profissional é realmente necessário? Continue a ler esse artigo e saiba porque contratar um profissional no momento da montagem dos móveis.

O processo de compra

Antes de abordarmos a importância da montagem ou desmontagem de móveis por um profissional da área, é fundamental entender o processo de compra. Mas por que isso é importante? Pois entender o que motiva a compra ou a transferência do móvel valoriza o cuidado e o significado de cada peça.

A compra do mobiliário não ocorre de forma frequente. Ao decidir adquirir um móvel, o cliente realizou o primeiro passo, da identificação de necessidade. Ele sabe porque vai comprar tal peça e onde colocar.

Essa decisão não acontece da noite para o dia, pode levar dias ou semanas. Tudo precisa estar em perfeita sintonia: local, design, recurso financeiro e tempo. Depois de definidos e em processo de produção, é preciso escolher pela mão de obra da montagem ou desmontagem.

Móveis planejados exigem mais tempo de produção e entrega, e a empresa responsável dispõe de funcionários para a montagem. Entretanto, para os móveis seriados (convencionais e modulados), o contrato oferece a contratação ou não de um profissional.

Ao optar por escolher pela aquisição de montagem da loja, o resultado final é de total responsabilidade da prestadora de serviço. Agora, ao escolher montar seu próprio móvel, o cliente assume essa responsabilidade. A segunda opção pode ser a mais barata, mas pode ser a mais cara num futuro próximo.

A montagem de móveis de maneira errada, traz inúmeras consequências para o consumidor. Os resultados variam entre móveis novos encostados por causa de danos, design alterado, arranhões, portas que não fecham, gavetas que emperram, entre outros.

Essas avarias anulam qualquer tentativa de venda futura ou exigem do cliente, dinheiro para o conserto ou uma nova compra.

Os prejuízos da montagem por conta própria podem custar o dobro do valor da compra da mobília, enquanto a contratação de um profissional garante a segurança, o conforto e o funcionamento pleno do produto.

 

A importância de um Montador Profissional

Em geral, a população não tem noção do preço do quanto é preciso investir para ter um móvel montado ou desmontado da maneira correta. Não faz ideia do que seja caro ou barato para alguém ir até seu imóvel e garantir um móvel em perfeito estado na sua sala.

Com a internet, navegar em sites que “orientam” o manuseio das peças ficou mais simples e acessível. São inúmeros vídeos e artigos e, dependendo da sua pressa, nem mesmo o melhor canal no Youtube vai ser a melhor opção de economia.

Mas como saber se o preço cobrado é justo? Nem muito caro, nem muito barato, mas a medida certa para você. Desconfie de preços muito baixos e pesquise bem para não pagar acima da média.

O valor do serviço é cobrado por m² e varia de cidade para cidade, até mesmo de estado para estado. Além disso, existe variação de uma mobília para outra. Por isso, estude bem as empresas que oferecem os serviços, busque por indicações e verifique se o profissional tem as ferramentas necessárias.

É importante que o cliente conheça o trabalho do profissional. Depoimentos de pessoas que já contratam o serviço evitam que você caia em uma cilada. Ainda é comum encontrar pessoas que se aventuram nessa profissão e acabam com a reputação de grandes profissionais.

Contudo, pessoas capacitadas e com conhecimento pleno sobre o assunto estão no mercado para garantir que os móveis recebam o melhor tratamento possível.

Um montador capacitado, garante uma montagem excelente e o perfeito funcionamento de aberturas e fechamento de peças, como portas e gavetas. Além disso, asseguram o alinhamento exato entre as partes e mantêm conservados cada detalhe do móvel. Ademais, nenhum parafuso ou arruela fica para trás, todas as pecinhas são utilizadas, e da maneira correta.

E ao contrário do que muitos pensam, é possível, sim, transportar um móvel de um local para outro sem danos. A desmontagem é tão importante quanto a montagem. Ao optar pela mão de obra profissional, o cliente está assegurando que o produto seja manuseado de maneira correta e sem avarias.

Isso permite que o novo ambiente receba a mobília sem dificuldades, ou seja, não será necessário ajustes ou novas perfurações.

A ideia deste artigo não é sugerir mão de obra cara, mas que o consumidor saiba valorizar e compreender o valor de um profissional da área. Além das ferramentas, a mão de obra também tem um custo, afinal, há o investimento em treinamentos e cursos e também o sustento da família.

Contratar um montador profissional é ter a certeza de móveis em excelente estado e em perfeito funcionamento, seja na primeira montagem ou transferência de ambiente.

Com uma equipe altamente qualificada, a SJC Montador de Móveis oferece serviços especializados para que seu mobiliário esteja sempre em perfeito funcionamento e com aparência de novo. Agende agora mesmo a visita de um de nossos profissionais e garanta móveis perfeitos em seu ambiente.

Clique aqui e solicite já o orçamento pelo whatsapp 9888442332.   
Confira todas as regiões que atendemos em São José dos Campos e Jacareí.
WhatsApp Solicite Já seu Orçamento!